A cidade de Osasco foi contemplada com a construção de 521 novas unidades habitacionais por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades, reforçando as políticas públicas voltadas à ampliação do acesso à moradia digna para famílias de baixa renda. A conquista é resultado da articulação entre a Prefeitura, entidades de moradia e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.
As novas moradias fazem parte da modalidade Entidades do programa habitacional federal, que permite que associações e movimentos organizados participem diretamente da gestão e execução dos empreendimentos. A iniciativa fortalece a produção habitacional de interesse social e amplia as oportunidades para famílias que aguardam a realização do sonho da casa própria.
Segundo a Secretaria de Habitação, a aprovação das unidades representa mais um avanço da política habitacional do município, que vem trabalhando para ampliar a oferta de moradias e garantir melhores condições de vida para a população. O projeto integra um conjunto de ações que busca reduzir o déficit habitacional e promover inclusão social por meio do acesso à habitação.
Nos últimos meses, Osasco também obteve junto ao Ministério das Cidades a regularização de projetos que permitirão a construção de mais de mil unidades habitacionais por meio do Minha Casa, Minha Vida Entidades, consolidando o município como uma das cidades que mais avançam na captação de investimentos para o setor habitacional.
A expectativa é que os novos empreendimentos contribuam para a geração de empregos na construção civil, movimentem a economia local e proporcionem mais qualidade de vida às famílias beneficiadas. Com a chegada das 521 unidades, Osasco dá mais um passo importante na construção de uma cidade mais inclusiva e com oportunidades para todos.
Fonte: Prefeitura de Osasco
Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre ligado



