Escolas de Osasco, Carapicuíba e Barueri são incluídas em nova lista para modelo cívico-militar

Escolas de Osasco, Carapicuíba e Barueri estão na nova lista do Governo de SP para o modelo cívico-militar. Decisão final sobre adesão será divulgada nesta sexta-feira (25).
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Taubaté

O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (24) a terceira lista parcial de escolas estaduais que podem adotar o modelo cívico-militar a partir do segundo semestre de 2025. Entre as 27 unidades incluídas estão instituições de Osasco, Carapicuíba e Barueri.

Com a nova etapa, já são 132 escolas aprovadas para transição ao modelo cívico-militar nas três fases de consultas públicas realizadas desde o início do ano. A adesão, no entanto, ainda depende de confirmação final do governo estadual, cuja lista definitiva será divulgada nesta sexta-feira (25).

As escolas listadas tiveram aprovação da comunidade escolar em consultas promovidas pela Secretaria da Educação, mas ainda passarão por análise técnica que considera estrutura, segurança e viabilidade da implementação.

Escolas da região na lista divulgada:

  • Escola Estadual Rosa Bonfiglioli, Osasco
  • Escola Estadual Salomão Jorge Deputado, Carapicuíba
  • Escola Estadual Lenio Vieira De Moraes Prof., Barueri
  • Escola Estadual Myrthes Therezinha Assad Villela, Barueri
  • Escola Estadual Terezinha Palone Da Silva Domingues Prof.ª, Jandira
  • Escola Estadual Eduardo Vaz Dr., Embu das Artes
  • Escola Estadual Joao Batista Curado Prof., Jundiaí

A proposta do governo estadual com o modelo cívico-militar é reforçar a disciplina, a gestão compartilhada entre civis e militares e melhorar os índices educacionais, segurança e clima escolar.

Fonte: Giro SA


Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!