MrBeast, maior youtuber do mundo, passa noite na Ilha das Cobras em São Paulo

MrBeast passou uma noite na Ilha das Cobras, habitat da jararaca-ilhoa, uma das serpentes mais venenosas do mundo. A experiência auxiliou pesquisas e destacou o perigo do local.
Imagem: Reprodução/ Redes sociais

O influenciador digital Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, visitou a Ilha da Queimada Grande, popularmente chamada de Ilha das Cobras, localizada entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral de São Paulo. O youtuber norte-americano classificou o local como o mais perigoso do mundo após passar uma noite no habitat da jararaca-ilhoa, uma das cobras mais venenosas do planeta.

A Ilha das Cobras abriga cerca de 45 serpentes por hectare e é considerada uma das regiões com maior densidade populacional de cobras no mundo. Devido ao perigo, o acesso ao local é restrito, sendo permitido apenas para fins científicos e jornalísticos, com autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Acompanhado por amigos e cientistas, MrBeast usou proteções especiais contra mordidas venenosas e participou da busca por serpentes para ajudar pesquisadores. Durante a expedição, foi explicado que o veneno da jararaca-ilhoa pode ser utilizado para desenvolver antídotos contra picadas de diversas espécies no Brasil, ajudando a salvar vidas.

Apesar do risco de ataques, inclusive de cobras que podem cair das árvores, o influenciador elogiou a paisagem da ilha e relatou os desafios da experiência. “Sobrevivemos à Ilha das Cobras e ninguém morreu”, brincou ao final do vídeo, que faz parte de um ranking dos cinco locais mais mortais do mundo.

Fonte: G1


Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!