Avião da GOL colide com pássaro após decolagem em Brasília

Imagem: Divulgação/ Gol

Um avião da companhia aérea GOL, que partiu de Brasília com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Brasília na manhã deste domingo (23) após colidir com um pássaro. O voo G3 1445 decolou às 09h10 e pousou em segurança às 09h53, sem incidentes para os passageiros.

A Inframerica, administradora do aeroporto, confirmou que a aeronave foi encaminhada para inspeção e que a operação aeroportuária seguiu normalmente. Os passageiros foram reacomodados em outro voo da GOL, que partiu às 11h55, ou puderam escolher outras opções de reacomodação conforme a resolução 400 da Anac.

Segunda Colisão na Semana

Esse é o segundo caso de colisão com pássaros em menos de uma semana. Na quinta-feira (20), uma aeronave da Latam, que fazia o trajeto Rio de Janeiro/Galeão – São Paulo/Guarulhos, também sofreu um bird strike e precisou retornar ao aeroporto carioca. Nenhum passageiro ficou ferido em ambas as ocorrências.

A GOL destacou que todas as ações tomadas priorizaram a segurança dos passageiros e da tripulação, garantindo um pouso seguro e a continuidade dos atendimentos aos clientes.

Fonte: Agência Brasil


Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!