Search
Close this search box.

Polícia Civil prende homem acusado de abusar da filha em Osasco

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem de 40 anos em Osasco, acusado de abusar sexualmente da filha de três anos. A prisão ocorreu após denúncia da mãe.

Foto: Divulgação/SSP-SP

Agentes da Polícia Civil de São Paulo prenderam um homem de 40 anos, acusado de abusar sexualmente da filha de três anos em Osasco. A prisão ocorreu no sábado (18), após a mãe da criança denunciar o companheiro na delegacia e entregar o celular dele, contendo gravações dos abusos.

Segundo a corporação, a operação foi conduzida por integrantes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), através do 5º Distrito Policial de Osasco. Durante a diligência, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva. O suspeito foi levado ao 5º DP, onde passou pelos procedimentos de polícia judiciária, e em seguida foi encaminhado ao cárcere, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Atuações em Osasco e Região: Conheça o Demacro

Fundado em 1991, o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) atua nos 38 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A instituição desempenha atividades de polícia judiciária, administrativa e preventiva especializada, além de suas atribuições nas unidades policiais de base territorial. Os municípios abrangidos pelo Demacro ocupam uma área total de 6.425,846 km².

O Demacro é composto por 30 Delegacias de Polícia do Município, 66 Delegacias dos Distritos Policiais, 13 Delegacias de Defesa da Mulher e 27 delegacias especializadas. Entre estas, incluem-se Delegacias de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes, Delegacias de Polícia de Proteção ao Idoso e Delegacias de Polícia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente.

Além disso, a Polícia Civil informa que o órgão inclui grupos e setores especializados, como o Grupo de Apoio à Repressão de Roubos e Assaltos (Garra), Grupo de Responsabilidade Tática (GRT), Grupo Especial de Motos, Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Centro de Inteligência Policial (CIP). Esses grupos fazem parte da estrutura de diversas Delegacias Seccionais de Polícia.

Fonte: Giro SA