Search
Close this search box.

Governador de São Paulo anuncia construção de 1.235 moradias em seis municípios

Governador de São Paulo anuncia construção de 1.235 moradias em seis municípios, parte de um programa habitacional ambicioso visando reduzir o déficit habitacional no estado.

Na última sexta-feira (26), o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), revelou um pacote de construção de moradias que beneficiará os municípios de Osasco, Carapicuíba, Itapevi, São Roque, Santana de Parnaíba e Araçariguama. Ao todo, serão 1.235 unidades habitacionais destinadas aos munícipes dessas regiões.

Os dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação indicam que Carapicuíba será contemplada com a maior quantidade de moradias (500), seguida por Osasco (443), Santana de Parnaíba (114), São Roque (100) e Araçariguama (28). A lista completa está disponível no portal da secretaria.

O governador destacou que o objetivo do governo estadual é a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios paulistas, com um investimento previsto de R$ 5,26 bilhões. Até o final de 2026, a meta é entregar 200 mil moradias, sendo que mais de 25 mil já foram entregues e 100 mil estão em processo de produção.

Além das construções diretas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o Estado também concede Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) pelo programa Casa Paulista, possibilitando que famílias de baixa renda negociem a compra de suas moradias diretamente com as construtoras.

A distribuição das moradias considera critérios como o Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), número de imóveis em áreas de risco e disponibilidade orçamentária, com 100% das demandas provenientes das prefeituras. O programa Vida Longa também é destaque, oferecendo residências para idosos em situação de vulnerabilidade.

Com investimentos significativos e parcerias estratégicas, o Governo de São Paulo busca reduzir o déficit habitacional e promover o acesso à moradia digna em todo o estado.

Fonte: Giro SA