Foto: Divulgação
A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Osasco anunciou o adiamento do prazo de pagamento da parcela única e da primeira parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta e Remoção de Resíduos Sólidos (TCRRS) para o exercício de 2024, agora marcado para o dia 15 de março.
Essa medida visa proporcionar aos contribuintes de Osasco uma maior flexibilidade financeira, considerando os gastos típicos do início do ano. Os vencimentos, que anteriormente ocorriam em janeiro e fevereiro, foram prorrogados para garantir que os residentes tenham mais tempo e tranquilidade para efetuar o pagamento. Consequentemente, a distribuição dos boletos do IPTU e TCRRS para 2024 está prevista para ocorrer nas próximas semanas.
Para aqueles que estiverem em dia com o IPTU até 2023, será concedido um desconto de 3,71%, mediante pagamento até a data de vencimento. Além disso, os contribuintes que optarem pelo pagamento integral à vista receberão um desconto adicional de 10%. O IPTU pode ser quitado por meio de todos os aplicativos bancários, em casas lotéricas e já inclui um código PIX para facilitar a transação.
No caso de não recebimento do carnê até a data limite, os contribuintes têm a opção de emitir a segunda via pela internet, através do site www.financas.osasco.sp.gov.br, ou de comunicar o não recebimento na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças, localizada na Rua Aurora Soares Barbosa, 113, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Para mais informações e agendamentos, os interessados podem acessar o canal do 156.
Fonte: Prefeitura de Osasco