Imagem: Divulgação / Reprodução Mercado Livre
Localizada em Osasco, o Mercado Livre, principal plataforma de comércio eletrônico na América Latina, anunciou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o maior contrato de naming rights já registrado no Brasil. Dessa forma, a gigante do e-commerce investirá mais de R$ 1 bilhão nos próximos 30 anos no Novo Pacaembu, um complexo voltado para esportes, entretenimento e eventos, a ser construído na área do histórico Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O local passará a ser conhecido como Mercado Livre Arena Pacaembu.
Durante uma coletiva de imprensa, o Mercado Livre revelou que o investimento será direcionado à Allegra Pacaembu, a concessionária responsável pela administração e reconstrução do novo espaço.
“O Pacaembu é mais do que um estádio de futebol. Estamos acrescentando 45 mil metros quadrados de novas áreas, permitindo o funcionamento do complexo 24 horas por dia, sete dias por semana. Teremos um hotel e um centro de eventos para 8.500 pessoas”, afirmou Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu.
Inaugurado em 27 de abril de 1940, no bairro do Pacaembu, na capital paulista, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho é um icônico ponto turístico que já sediou competições estaduais, nacionais e internacionais. Desempenhando o papel de segunda casa para os quatro grandes times de São Paulo, o estádio foi a residência oficial do Corinthians por muito tempo.
Desde 25 de janeiro de 2020, o estádio é administrado pela concessionária Allegra, após um processo de concessão concluído por R$ 111 milhões, com um acordo de 35 anos.
Atualmente, o estádio tem capacidade para 40.199 pessoas, conforme a Prefeitura de São Paulo. Além do campo principal, o local abriga um complexo esportivo impressionante, com destaque para uma piscina olímpica aquecida, um ginásio poliesportivo coberto e uma quadra externa de tênis, entre outras instalações.
O Mercado Livre Arena Pacaembu é projetado para atrair cerca de 5 milhões de visitantes anualmente, considerando a participação do público em eventos, shows nacionais e internacionais, bem como nas áreas públicas do local.
Fonte: Giro SA