Search
Close this search box.

Osasco domina Pinheiros e fica a um Passo do 17° Título Estadual de Vôlei Feminino

Osasco venceu Pinheiros por 3 sets a 0, aproximando-se do 17° título estadual de vôlei feminino. Em caso de nova vitória, será campeão invicto; empate leva ao Golden Set.

Nesta segunda-feira, dia 02/10, Osasco superou Pinheiros e agora está a uma vitória do seu 17° campeonato estadual de vôlei feminino. A vitória aconteceu no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, com um triunfo do time de Luizomar por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/18 em 93 minutos, levando a vantagem na final.

Se Osasco sair vitorioso no próximo confronto contra Pinheiros, se consagrará campeão paulista sem derrotas. Em caso de empate na série decisiva do Campeonato Paulista, a decisão do título de 2023 será pelo Golden Set, uma parcial de 25 pontos, logo após o jogo no ginásio de Osasco.

Fabiana, central do Osasco e bicampeã olímpica, comentou: “No primeiro jogo da final sempre há pressão. Cometemos erros, sobretudo no saque, mas saímos vitoriosos. Esperamos uma quinta-feira de ginásio lotado para tentar o título”.

Luizomar, técnico da equipe, destacou o empenho do time. “Sabíamos de toda a dificuldade que teríamos, especialmente depois de ver a forma como Pinheiros virou a semifinal. Cometemos muitos erros nos dois primeiros sets e a partir do momento que corrigimos o saque, conseguimos uma pressão importante no saque, bloqueio e defesa. Mas a verdade é que hoje ninguém ganhou nada e ninguém perdeu nada. É muito bom levar a vantagem para o Liberatti, onde teremos uma atmosfera especial para lutar com toda a garra por esse título”.

O Jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado. Mesmo com erros, a defesa de Camila Brait e Maira, juntamente com os ataques de Tifanny e Lorenne, que marcaram seis e nove pontos respectivamente, decidiram a parcial. A vitória do set por 26/24 foi selada por Tifanny.

No segundo set, com Osasco atrás por 2/6, a entrada de Giovana mudou a dinâmica do jogo. Assim como na semifinal contra Barueri, sua atuação foi decisiva, culminando com um ace de Callie. Fabiana também se destacou, especialmente nos pontos 15/13, 18/13 e no ponto final (24/16). Um erro de saque de Pinheiros decretou o set em 25/17 para Osasco.

No último set, Camila Brait e Maira foram determinantes no fundo da quadra. Giovana, Tifanny, Callie e Maira pontuaram em momentos chave. O triunfo por 25/18 foi confirmado com um bloqueio certeiro de Fabiana.

Fonte: Gazeta Esportiva