Julho terminou com Osasco registrando o balanço mais positivo de empregos, em comparação com todos os outros meses do ano até o momento. O mês teve 8.311 contratações, resultando em um saldo positivo de 1.136. Esses dados são fornecidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Até agora, de janeiro a julho, a cidade já realizou 58.156 contratações. Os setores que mais contrataram, nesta ordem, foram serviços, comércio, construção civil e indústria.
Esse aumento de empregos na cidade pode ser atribuído não apenas às políticas fiscais implementadas pela Administração para atrair novos negócios, mas também aos investimentos em infraestrutura, como recapeamento, nova iluminação pública com lâmpadas LED, aumento da segurança com a contratação de mais guardas municipais, criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), instalação de câmeras de monitoramento em várias partes da cidade e cursos de treinamento para o mercado de trabalho, oferecidos pela Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda, seja diretamente ou em parceria com outras instituições.
Todos esses fatores, juntos, fazem com que as empresas se sintam mais confiantes para investir na cidade, que possui a segunda maior economia do estado e a sétima do Brasil, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em dezembro do ano anterior.
A localização geográfica de Osasco, situada entre as principais rodovias do estado, como Castello Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Rodoanel Mário Covas, também aumentou o interesse do setor privado na cidade, devido à maior facilidade logística para recebimento de insumos, produção, transporte e distribuição de produtos prontos para consumo.
Recentemente, empresas como Mercado Livre, iFood, Rappi e Mercadocar optaram por estabelecer seus negócios em Osasco.
Fonte: www.osasco.sp.gov.br