PF prende motorista com 42 kg de maconha “Colombian Gold” e 10 kg de cocaína em Osasco

Motorista vindo de Rondônia é preso em Osasco com 42 kg de maconha "Colombian Gold" e 10 kg de cocaína. Droga teria origem internacional, segundo a Polícia Federal.
Imagem: Divulgação/PF e PMESP

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, prendeu na noite de domingo (27), em Osasco, um motorista de caminhão por tráfico internacional de drogas. A apreensão incluiu cerca de 42 kg de maconha do tipo “Colombian Gold” e mais de 10 kg de cocaína.

A ação fez parte de uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes na região metropolitana de São Paulo. Durante a investigação, os agentes localizaram um galpão usado para armazenar e redistribuir cargas ilegais, onde estavam diversos veículos suspeitos.

Com o auxílio de cães farejadores do Canil da PF, os policiais inspecionaram os caminhões e encontraram a droga escondida no veículo de um motorista vindo de Ji-Paraná (RO).

Entorpecentes de alto valor

De acordo com a PF, a maconha apreendida é da variedade “Colombian Gold”, originária da Colômbia e conhecida por seu alto teor de THC, o que a torna valiosa no mercado ilegal. A cocaína também era pura e embalada para distribuição.

Há indícios de que as drogas tenham origem na Colômbia e na Bolívia, o que será apurado no curso das investigações. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado com os entorpecentes à Superintendência Regional da PF em São Paulo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Giro SA


Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!