Osasco tem uma derrota amarga e Minas fica a uma vitória da final da Superliga Feminina de Vôlei

Gerdau Minas vence Osasco por 3 sets a 0 e abre vantagem na semifinal da Superliga Feminina. Peña foi destaque. Próximo jogo será dia 21, em Osasco.
Imagem: Esporte News Mundo

Na noite desta terça-feira (15), o Gerdau Minas deu um passo importante rumo à final da Superliga Feminina de Vôlei ao vencer o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Com parciais de 28/26, 25/22 e 25/14, a equipe mineira dominou o confronto e abriu 1 a 0 na série semifinal melhor de três.

Peña foi o destaque do jogo, com 14 pontos marcados, e recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor da partida.

O primeiro set foi o mais disputado do duelo. Apesar de algumas reações do Osasco na reta final, a equipe paulista cometeu erros decisivos na virada de bola e não conseguiu segurar o embalo das donas da casa, que souberam aproveitar as falhas e fecharam a parcial com autoridade.

No segundo set, o panorama se repetiu. O Minas manteve o volume de jogo e contou com um bom desempenho do meio de rede. As trocas estratégicas feitas pelo técnico Nicola Negro também surtiram efeito, e a equipe mineira ampliou a vantagem.

Mesmo com a perda da oposta Kisy, lesionada no terceiro set, o Gerdau Minas manteve o ritmo. Amanda assumiu a posição com firmeza, e Osasco passou a cometer uma série de erros, principalmente na recepção e na virada de bola, facilitando a vitória tranquila das mandantes na última parcial.

Com o resultado, o Gerdau Minas fica a uma vitória de garantir vaga em mais uma final da Superliga. O segundo jogo será na segunda-feira (21), às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco. Se necessário, o terceiro confronto acontecerá no dia 25, novamente em Belo Horizonte.

Fonte: Terra


Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre ligado!