O ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se clinicamente estável após passar por uma cirurgia de grande porte no último domingo (13), informou boletim médico divulgado pela equipe do Hospital DF Star, em Brasília. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem dores e recebendo suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção contra infecções.
O procedimento cirúrgico, que durou 12 horas, foi realizado para tratar uma grave obstrução intestinal causada por uma dobra no intestino delgado. Segundo os médicos, foi necessário realizar uma extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal, mas a cirurgia ocorreu sem intercorrências e não houve necessidade de transfusão sanguínea.
O boletim foi assinado pelo cirurgião Cláudio Birolini, pelos cardiologistas Leandro Echenique e Ricardo Camarinha, além de Guilherme Meyer, diretor médico do hospital, e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral da unidade.
Desde que foi alvo de uma facada em 2018 durante a campanha presidencial, Bolsonaro já passou por diversas intervenções abdominais. A cirurgia deste domingo foi mais uma consequência das complicações decorrentes daquele atentado.
A equipe médica continuará monitorando a evolução do quadro clínico do ex-presidente nos próximos dias.
Fonte: Agencia Brasil
Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!