A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (12), três homens acusados de furtar uma residência na Vila Campesina, em Osasco. A ação ocorreu após uma denúncia anônima informar sobre a movimentação suspeita de indivíduos retirando objetos da casa e fugindo em um veículo GM Prisma preto.
Perseguição e prisão
Os policiais da DISE localizaram o veículo e tentaram abordá-lo, mas os suspeitos tentaram fugir. Após perseguição, o carro foi interceptado. Um dos criminosos portava um simulacro de pistola e foi atingido no braço por um disparo da polícia. Ele foi socorrido ao Hospital Antonio Giglio, enquanto os outros dois foram levados à delegacia.
Furto e recuperação dos bens
A vítima constatou que o portão e a porta da casa foram arrombados, e os criminosos ficaram cerca de 35 minutos dentro da residência, levando notebooks, tablets, joias, dinheiro, bebidas e eletrônicos. A polícia recuperou todos os itens e os devolveu à vítima.
Encaminhamento dos suspeitos
Os três indivíduos foram autuados por furto qualificado, resistência e associação criminosa, sendo encaminhados à Cadeia Pública de Osasco. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Fonte: Giro SA
Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o @osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!