O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma na cabeça na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, Lula está consciente, conversa normalmente e não apresentará sequelas.
A internação ocorreu após o presidente sentir fortes dores de cabeça durante a segunda-feira (9). O hematoma foi consequência de uma queda sofrida em sua residência no mês de outubro. A cirurgia foi considerada um sucesso. “O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação nos próximos dias”, explicou o médico Roberto Kalil, um dos responsáveis pela equipe médica.
As funções neurológicas de Lula estão preservadas, e a previsão é que ele retorne a Brasília no início da próxima semana. Durante sua recuperação, ele está proibido de receber visitas de trabalho. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanhou o presidente desde sua transferência para São Paulo e permanece ao seu lado no hospital.
A equipe médica segue monitorando a evolução do quadro de saúde de Lula, destacando o progresso positivo registrado desde o procedimento.
Fonte: Giro SA
Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o Osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!