Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Osasco realizaram uma operação bem-sucedida no bairro Jardim Bonança, após receberem uma denúncia anônima que indicava a existência de uma “Casa-Bomba” na comunidade. De acordo com a denúncia, um barraco estaria sendo utilizado como ponto de manipulação e preparo de drogas.
Durante a investigação, as equipes B e C da DISE se deslocaram até o local e iniciaram diligências pelas vielas da comunidade. Os policiais observaram um homem suspeito, descrito como de cor parda, cerca de 1,70m de altura, vestindo calça jeans e camiseta escura, saindo de um barraco. Ao notar a presença policial, o indivíduo fugiu em direção a um barranco. Apesar das buscas intensas, o suspeito não foi localizado.
No entanto, ao retornarem ao barraco de onde o homem havia saído, os policiais encontraram evidências claras de que o local era usado para atividades ilícitas. O espaço, que possuía poucos móveis, estava equipado com materiais para manipulação de drogas. Nos cômodos, foram encontrados diversos itens suspeitos, incluindo grandes quantidades de cocaína e maconha.
Entre os materiais apreendidos estavam:
- Quatro sacos de cocaína a granel, pesando 2.180 gramas;
- Dois sacos e dez pequenas porções de maconha, totalizando 902 gramas;
- Uma faca, peneira, liquidificador, balança de precisão e uma prensa;
- Diversos invólucros plásticos para embalagem das drogas.
Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para a realização de perícia. A autoridade policial da Seccional de Osasco já determinou a abertura de um inquérito para investigar o caso. As investigações continuarão em busca de identificar os envolvidos e combater o tráfico de drogas na região.
A comunidade local tem sido alvo de ações contínuas das forças policiais, que seguem empenhadas em garantir a segurança e combater o tráfico de entorpecentes em Osasco.
Fonte: Giro SA
Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o Osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!