Unidade pioneira na região tem previsão de entrega para dezembro de 2024 e será dedicada exclusivamente à saúde infantil e feminina.
As obras do Hospital da Criança e da Mulher, em Osasco, avançam para a fase final, com 85% do projeto já concluído, segundo informações divulgadas pela administração municipal nesta quarta-feira (2). Localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, o hospital será o primeiro da região dedicado exclusivamente ao atendimento de saúde infantil e feminina, marcando um importante avanço para a cidade.
Com a previsão de término para dezembro deste ano, o hospital se encontra em fase de acabamentos. As paredes internas e externas estão sendo pintadas, forros e luminárias já estão sendo instalados, e os sistemas de ar-condicionado e de suporte médico, como as réguas para oxigênio e ar-comprimido nos leitos, também estão sendo colocados.
Avanço nas instalações
O engenheiro responsável pela obra, Jeykson Carmerindo, da Construtora Progredior, destacou que os próximos passos incluem a colocação dos pisos nos corredores, nas salas de enfermagem e nos leitos, enquanto a cozinha e os banheiros já estão em fase de finalização, aguardando a instalação das pias e vasos sanitários.
O hospital contará com dois prédios: o principal, que abrigará 57 leitos distribuídos entre UTI, emergência e enfermaria, além de três salas cirúrgicas, uma sala de raio X e uma de tomografia; e o prédio anexo, onde ficarão a lixeira, o necrotério, a sala de manutenção, a cozinha industrial, o refeitório, além de um laboratório e um banco de sangue.
Importância regional
Com uma área construída de aproximadamente seis mil metros quadrados, o hospital promete se tornar um centro de referência em saúde pública para crianças e mulheres na cidade e em toda a região. As obras, iniciadas em abril de 2021, representam um grande avanço para Osasco, trazendo novos serviços médicos especializados e de qualidade.
A entrega do Hospital da Criança e da Mulher reforça o compromisso do município com a melhoria do atendimento à saúde pública, beneficiando milhares de famílias. A expectativa é que, após a conclusão, a unidade contribua significativamente para desafogar o sistema de saúde local, além de proporcionar atendimento especializado para dois grupos vulneráveis: crianças e mulheres.
Fonte: Giro SA
Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o Osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!