A participação da italiana Angela Carini nas Olimpíadas de Paris 2024 terminou abruptamente na primeira rodada da categoria até 66kg do boxe feminino. Em apenas 46 segundos, Carini abandonou a luta contra a argelina Imane Khelif, uma atleta envolta em polêmicas por ter sido anteriormente reprovada em testes de gênero, mas autorizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) a competir nos Jogos.
O Combate e a Desistência
Durante os primeiros 30 segundos de combate, Carini recebeu dois golpes no nariz que lhe causaram dores intensas e dificultaram sua respiração. Em seguida, ela foi ao corner para ajustar o capacete, mas logo depois decidiu jogar a toalha e encerrar a luta.
Declarações de Carini
Angela Carini assegurou que sua desistência não estava relacionada à controvérsia envolvendo a adversária, a italiana destacou que sua decisão foi uma questão de instinto e maturidade: “Eu não perdi hoje, apenas fiz meu trabalho como lutadora. Entrei no ringue, lutei e não consegui. Saio de cabeça erguida e com o coração partido. Sempre fui muito instintiva. Quando sinto que algo não está certo, não é desistir, é ter a maturidade de parar.”
Para mais detalhes sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e outras notícias esportivas, acompanhe nossas atualizações.
Fonte: Ge.Globo
Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o Osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!