Search
Close this search box.

Novas Travessias Urbanas Transformam a Zona Norte de Osasco

As obras de urbanização da zona Norte de Osasco entregarão três novas travessias em agosto, ligando Canaã/Aliança, Rochdale/Aliança e Rochdale/Baronesa, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida local.
Imagem: Giro SA

Primeiras Entregas Previstas para Agosto

As obras de urbanização promovidas pela Secretaria de Habitação da Prefeitura de Osasco estão trazendo grandes mudanças para os bairros Canaã, Aliança e Rochdale, na zona Norte da cidade. Três novas travessias serão entregues na primeira quinzena de agosto, ligando Canaã/Aliança, Rochdale/Aliança e Rochdale/Baronesa. Essas travessias fazem parte de um projeto maior que inclui a construção de sete pontes, destinadas a melhorar a conexão entre os bairros e aliviar o trânsito na região.

Impacto na Mobilidade Urbana

As novas travessias são parte integrante da Avenida Transversal Norte, que conectará a Avenida Presidente Médici, no Jardim Baronesa, à Avenida Brasil, na divisa entre Rochdale e Jardim Piratininga. Com a conclusão de todas as etapas, a nova avenida ajudará a amenizar o trânsito nas avenidas Getúlio Vargas (Piratininga), Presidente Médici (Baronesa ao Jardim Mutinga) e Cruzeiro do Sul (Rochdale).

Detalhes das Obras

As três pontes que serão inauguradas em agosto já estão prontas e concretadas, aguardando apenas a instalação das proteções laterais, asfaltamento e sinalização. Além dessas, duas “pontes embutidas”, que passam sobre os dutos da Transpetro, já estão concluídas. Outras duas pontes ainda serão construídas futuramente, incluindo uma que passará por baixo da Rodovia Castello Branco e outra sobre o Rio Tietê e a linha férrea, conectando-se à Avenida Marechal Rondon.

Melhoria da Qualidade de Vida

Durante uma visita às obras em 2 de julho, o prefeito Rogério Lins destacou a importância dessas travessias para a comunidade local. Ele mencionou a realocação de dezenas de famílias que anteriormente viviam em condições precárias às margens do córrego Braço Morto do Tietê, agora reassentadas em moradias dignas no Conjunto Miguel Costa, em Quitaúna. A canalização do córrego e a construção das pontes são passos significativos para a melhoria do trânsito e da qualidade de vida dos moradores.

Conscientização Ambiental

O prefeito também aproveitou a visita para reforçar a importância da conscientização ambiental entre os moradores. Ele observou a presença de resíduos, como sofás e colchões, jogados às margens do córrego canalizado e nas vias públicas, alertando sobre o impacto negativo desse comportamento na ocorrência de alagamentos durante o período chuvoso.

Davi Santos, um aposentado de 61 anos e morador do Aliança há 32, compartilha da visão do prefeito e espera ansiosamente pela entrega das novas pontes. “Elas vão ajudar muito a aliviar o trânsito nessa região. É lamentável mesmo ver que as melhorias estão chegando e que algumas pessoas não colaboram”, comentou Santos.

Com a inauguração das novas travessias, a zona Norte de Osasco está prestes a ver uma significativa melhoria na infraestrutura urbana e na qualidade de vida dos seus moradores. As obras refletem um compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, enquanto destacam a importância da colaboração da comunidade na preservação do ambiente urbano.

Fique atento para mais atualizações sobre as obras e as iniciativas da Prefeitura de Osasco.


Fonte: Giro SA


Para mais informações e outras novidades de Osasco, siga o Osasconews_oficial no Instagram e fique sempre atualizado!