Search
Close this search box.

Linhas de Osasco e Barueri recebem 17 novos ônibus 0km

Desde terça-feira (18), seis linhas da EMTU operadas pela Viação Osasco receberam 13 novos ônibus zero quilômetro, beneficiando 15 mil passageiros diários entre Barueri e São Paulo/Osasco. Mais quatro ônibus começarão a operar em 25 de junho.
Os itinerários são operados pela Viação Osasco (Divulgação/EMTU)

Seis linhas gerenciadas pela EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos) e operadas pela Viação Osasco começaram a operar com novos ônibus zero quilômetro desde terça-feira (18). Foram entregues 13 novos veículos 0 km, com mais quatro previstos para iniciar operação a partir de terça-feira (25 de junho).

Os novos ônibus atendem linhas que ligam Barueri (Alphaville) a São Paulo e Osasco, beneficiando cerca de 15 mil passageiros que utilizam os serviços diariamente. A renovação da frota da Viação Osasco (Consórcio Anhanguera) inclui veículos Caio Apache Vip V com motor Euro 6, a tecnologia mais moderna e limpa do mercado a diesel, que apresenta menor emissão de poluentes. Os ônibus são equipados com ar-condicionado, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis, suspensão pneumática e plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com a inclusão desses novos veículos, as linhas gerenciadas pela EMTU já somam 427 novos ônibus 0 km recebidos desde janeiro de 2023.

Confira abaixo as linhas beneficiadas com os novos veículos:

  • 390 – Osasco (Jardim Veloso) / Barueri (Alphaville 3 / Bradesco)
  • 466 – Osasco (Conjunto dos Metalúrgicos) / Barueri (Alphaville / Green Valley)
  • 466EX1 – Osasco (Terminal Santa Maria) / Barueri (Alphaville / Green Valley)
  • 466EX2 – Osasco (Santa Maria) / Barueri (Alphaville / Green Valley)
  • 496 – São Paulo (Jardim João XXIII) / Barueri (Alphaville / Green Valley)
  • 496EX1 – São Paulo (Rodovia Raposo Tavares – Km 17,8) / Barueri (Alphaville / Green Valley)

A modernização da frota visa proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros, além de contribuir para a redução de impactos ambientais.


Fonte: EMTU