Search
Close this search box.

Osasco envia equipe da Defesa Civil para resgate de vítima no RS

Equipe da Defesa Civil de Osasco parte em missão humanitária para auxiliar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, levando equipamentos e esperança.

Na manhã de terça-feira (7), uma equipe da Defesa Civil de Osasco partiu em uma missão humanitária para o SOS Rio Grande do Sul, destinada a auxiliar as vítimas do maior desastre natural da história do Estado. Familiares, amigos e todo o efetivo se reuniram na sede da Defesa Civil para expressar seu apoio caloroso e desejar boa sorte na empreitada. Na liderança da equipe estavam os supervisores Farias e Veloso, o gerente de ações humanitárias, Vinícius, além dos agentes Wellington, Nascimento e Araújo.

Prevê-se que a equipe chegue à cidade de Lajeado na madrugada de quarta-feira (8), onde, após se apresentarem ao capitão Roberto Farina, da Defesa Civil do estado de São Paulo, seguirão para cidades do Vale do Taquari que foram mais duramente atingidas pelas enchentes, como Arroio do Meio, Estrela, Bom Retiro do Sul e Taquari.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Osasco, Almir do Nascimento, a previsão inicial é que a equipe permaneça no Rio Grande do Sul por 15 dias, contudo, a duração da missão dependerá das necessidades locais.

A equipe transportou em dois veículos uma variedade de equipamentos, incluindo equipamentos de proteção individual, motosserras e outras ferramentas que serão utilizadas nas operações de resgate, apoio logístico e transporte de alimentos e água.

“Seguimos para a missão com um sentimento de esperança e de levar ajuda para nossos irmãos que estão sofrendo. Atendemos ao chamado do prefeito Rogério Lins que conhece a equipe e sabe que temos homens valorosos e experientes para essa missão de salvar vidas”, disse um dos coordenadores da missão, o supervisor Farias.”, declarou um dos coordenadores da missão, o supervisor Farias.

Fonte: Giro SA