Imagens: Secom/Osasco
Os investimentos na melhoria do bem-estar social em Osasco têm sido impulsionados pelo período econômico favorável que a cidade experimenta, destacando-se como a segunda maior economia do Estado e a sétima do país. Isso tem permitido à Administração Municipal realizar uma série de melhorias em infraestrutura urbana em diferentes áreas.
A evidência dessas melhorias é visível em toda a cidade, com diversas obras em andamento ou recentemente concluídas. Por exemplo, no Jardim Bonança, a Secretaria de Habitação finalizou obras de contenção de encostas, drenagem de águas pluviais e recomposição asfáltica em várias ruas. O Morro do Socó também recebeu intervenções semelhantes, incluindo pavimentação asfáltica em vielas.
Além disso, foram inauguradas novas unidades de saúde, como a Unidade Básica de Saúde Eliomar Reis de Oliveira, demonstrando o compromisso da cidade não apenas com o desenvolvimento econômico, mas também com a promoção da saúde pública.
A Prefeitura também tem concentrado esforços no combate às enchentes, realizando obras como a canalização do Braço Morto do Rio Tietê e a captação de águas pluviais na bacia do Jardim Quitaúna. Essas intervenções têm como objetivo reduzir alagamentos em áreas como o Jardim Quitaúna e o Jardim Helena Maria.
No Jardim Helena Maria, especificamente, está em andamento a canalização do Córrego Rico, que visa evitar enchentes e melhorar o escoamento das águas pluviais. A obra inclui o aprofundamento do leito do córrego e a instalação de aduelas para facilitar o escoamento.
Fonte: Prefeitura de Osasco