Na última terça-feira (30), o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), divulgou um substancial investimento no setor habitacional por meio de um vídeo nas redes sociais. O gestor assegurou a aquisição de um terreno na Vila Menck, na Zona Norte da cidade, onde serão erguidas moradias populares.
O terreno, situado na rua Guilherme Luís de Carvalho, foi alvo de uma tentativa de ocupação por membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em 20 de janeiro, contudo, a ação foi impedida pela intervenção das forças policiais, incluindo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).
O prefeito compartilhou uma excelente notícia: “Tivemos uma tentativa de invasão do MTST em uma área particular da nossa cidade. Graças a Deus, tivemos uma desmobilização e, hoje trazemos uma ótima notícia. A Secretaria de Habitação procurou o proprietário do terreno e vamos iniciar um projeto para construção de 1,2 mil moradias populares”
Além disso, o gestor revelou planos para a criação de uma extensa área de lazer no mesmo local. “Ainda neste local teremos uma grande área de lazer para toda a comunidade e que traz mais desenvolvimento para a nossa cidade”, completou.”
Fonte: Giro SA