Foto: Divulgação/Alesp
Emidio de Souza, deputado estadual do PT, divulgou através das redes sociais que formalizou um pedido ao Ministério da Saúde, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solicitando a inclusão de Osasco na lista de municípios contemplados com as primeiras doses da vacina contra a dengue.
O parlamentar destacou o aumento significativo de casos de dengue em Osasco, enfatizando a necessidade de atenção para a cidade. Ex-prefeito por dois mandatos, Souza ressaltou o empenho do governo na obtenção das doses e reafirmou seu compromisso em adotar medidas para proteger o bem-estar da população.
No comunicado, o deputado ressaltou o Brasil como o primeiro país a ter a vacina contra a dengue, resultado do esforço do governo Lula, expressando confiança de que essa iniciativa salvará vidas.
O Ministério da Saúde informou que 521 municípios receberão as primeiras doses da vacina, iniciando em fevereiro, excluindo, por ora, as cidades da Região Metropolitana Oeste da Grande São Paulo. As doses serão destinadas a municípios de grande porte, com população igual ou superior a 100 mil habitantes e histórico de alta transmissão da doença nos últimos dez anos, além das cidades com elevada transmissão nos últimos meses. Entre os estados contemplados estão São Paulo, enquanto Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso, Ceará, entre outros, não foram incluídos.
Fonte: Giro SA